Seguidores

domingo, 1 de diciembre de 2013

MEI Micro Empreendedor Individual

Olá!!!

Depois de muito pensar, e assistir à palestras do SEBRAE, eu finalmente me formalizei e sou MEI. Recebi muitas mensagens de amigas perguntando o que significa isso, exatamente. Então vamos lá.

Microempreendedor Individual ( MEI ) é uma pessoa que trabalha por conta própria e que é legalizado como pequeno empresário . Para ser um micro- empreendedor individual é obrigado a cobrar um valor não superior a R $ 60.000,00 por ano e não têm interesse em outra empresa como sócio ou proprietário. O MEI também pode ter um empregado contratado recebendo salário mínimo ou o piso da categoria.
A Lei Complementar n º 128 de 19/12/2008 , criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal, possa vir a ser um MEI legalizado.

Entre as vantagens oferecidas pela lei é a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas ( CNPJ ), que facilita a abertura de conta bancária , o pedido de empréstimos ea emissão de notas fiscais .
Além disso, o MEI será enquadrado no (Imposto de Renda , PIS , COFINS , IPI e CSLL ) simples e livre de impostos federais Nacional. Dessa forma, você paga apenas o valor fixo mensal de R $ 34,90 (comercial ou industrial ) , ele R $ 38,90 (serviço) ou R $ 39,90 ( comércio e serviços ), que será utilizado para Previdência social e ICMS ou ISS . Esses valores serão atualizados anualmente , de acordo com o salário mínimo .
Com essas contribuições , o Microempreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio saúde , pensão, entre outros.

Para esclarecer dúvidas, o melhor a fazer é ir até o SEBRAE, eles dão toda a informação necessária ou acessar o Portal do Empreendedor.

Bjinhos


1 comentario:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Loja Virtual! Visitem!!! :)

 

Vanecroche e patch Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal