lunes, 18 de febrero de 2013

Alfineteiro flor croche com passo a passo

Olá! :)

Lembram dessa beleza de flor? Postei há algum tempo e foi um sucesso.

Eu fiz um alfineteiro com ela, uma graça. Já está lá do ladinho das minhas máquinas, SIM esse é meu! :)

O pap da Flor AQUI  

A parte de baixo eu fiz um círculo, sem aumentar os pontos, ponto alto sobre ponto alto, sabe quando a gente faz uma toalhinha redonda e vai aumentando pra não ficar como um barco rs Então, aqui é o contrário, ela tem que ficar assim :)

Depois eu coloquei enchimento acrílico, para não ficar os fiapinhos saindo entre os pontos do croche, preferi costurar um círculo e pôr o enchimento dentro, mas é opcional ;)

 Fechar com ponto baixo, pegando na parte de trás da pétala maior (nesse caso a de cor rosa) 

 Fechar toda a circunferência.

 Vai ficar assim.

 Prontinha! Um alfineteiro lindo. Pra deixar seu ateliê mais bonito ou dar um presentinho especial pra aquela amiga que adora costurinhas ;)

 Foi amor a primeira vista ;) Bom, não sou muito boa explicando, espero que para entender, se alguém quiser fazer e tiver alguma dúvida, só me mandar menssagem, se puder, ajudarei com muito prazer. :)

8 comentarios:

  1. Tá bem explicadinho, sim!!
    Amei!!!!
    Acho que vou fazer!! =D

    http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. :) Que bom!
      Depois mostra pra gente Patty. ;)
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Seus trabalhos são primorosos...cada um mais lindo do que o outro, e quanta criatividade há em suas mãos...parabéns!
    Um grande abraço...já me tornei sua seguidora!
    Solange Mendonça (arte by sol)

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oi Solange! Muito obrigada. Bem vinda sempre.
      Bjinhos

      Eliminar
  3. que pap tan bonito y original me encanta!

    ResponderEliminar
  4. Amei esse alfineteiro,muito lindo parabéns pelo belo trabalho, vou tentar fazer. Seus trabalhos são maravilhosos.
    Venha conhecer meu blog.
    http://agulhamagica7.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Loja Virtual! Visitem!!! :)

Vanecroche e patch Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal